Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Apoio social leva familiares de trabalhadores à mina.
 

O dia 20 de Dezembro foi a data escolhida pelo Sector de apoio Social, para mostrar aos familiares dos trabalhadores de Catoca como tem sido o dia a dia na mina. O Centro de Formação Profissional foi o ponto de partida da actividade.

A comitiva composta por 105 visitantes recebeu do Chefe de Sector de Comunicação, Luciano Canhanga, notas de boas vindas.

De seguida, assistiram ao filme Institucional de Catoca, rumando posteriormente à Mina onde curiosamente todos queriam saber quantos metros de profundidade tem o kimberlito em exploração, quais os métodos usados para a sua perfuração e por quanto tempo será explorada a mina.

A Pecuária foi a última paragem onde as crianças ficaram encantadas com os animais embora tenham dito que gostavam de ver também os cavalos (estes estão apenas na fazenda Muagueji).

Segundo Sandra Monteiro, este encontro surge na intenção de mostrar aos filhos e cônjuges de colaboradores aquilo que os papás fazem na sua jornada laboral. A responsável pela actividade disse estar bastante satisfeita pelo número de crianças que fizeram parte da actividade e principalmente a camada juvenil. "Gostei imenso das questões pertinentes que foram colando aos Engenheiros de Mina, mostram-se muito atentos e curiosos em conhecer as áreas visitadas", rematou, acrescentando esperar que na próxima vez seja semelhante ou melhor.

Dona Angelina, mulher de um dos trabalhadores de Catoca, disse ter gostado de visitar algumas áreas de Catoca que não conhecia. "Este ano foi diferente em relação aos outros anos que cá estive porque tivemos a oportunidade de conhecer áreas como a Mina, Central II e Agro-pecuária".



 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108