Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Jango de Sambaia e Hospital de Catoca em reabilitação
 

Paralisado a cerca de 1 ano, o Jango Comunitário de Sambaia está a beneficiar de obras de reparação, de modo a voltar a servir os propósitos para os quais foi criado.

A empresa contratada por Catoca para executar a empreitada já trabalha a todo o gás. Paulo José, encarregado da obra, assegurou que a estrutura será substituída por uma nova, seguindo-se a colocação do tecto, e equipamentos como: cadeiras, TV e respectiva antena para recepção do sinal.

O sistema de alimentação eléctrica, por via de placas solares, será igualmente reparado a fim de tornar funcional aquele equipamento social que beneficia a população residente nos domínios do lazer e entretenimento, bem como no acesso à informação. Um outro Jango Comunitário está a ser erguido na aldeia de Caxita/Muandonji, recentemente reagrupada num esforço entre o Executivo da Lunda Sul e Catoca.

E sobre obras sociais não é tudo, Catoca realiza ainda empreitadas de desbravamento de terras para a implementação do Programa de Desenvolvimento Auto-sustentado na Lunda Sul, uma parceria com o Governo da província virada para a agricultura e piscicultura. Desbravados que foram cerca de 60 hectares na área de Ngandu (25 km de Saurimo), a nova frente chama-se Lundjate, cerca de 60 a Sul de Saurimo, devendo seguir-se outras 4 áreas previamente assinaladas.

O Centro hospitalar de Catoca também beneficia de uma reconstrução de base. O edifício principal foi demolido para dar lugar a uma nova infra-estrutura física que vai conferir melhor comodidade e serviços a trabalhadores de Catoca, seus dependentes e comunidade circundante.

Para dar comodidade habitacional aos trabalhadores alojados na vila mineira de Catoca, crescem duas unidades com dois pisos e um total de oitenta suites. A empreitada tem a sua conclusão aprazada para Fevereiro de 2012, altura em que será igualmente entregue o novo refeitório com uma capacidade de 500 lugares sentados.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108