Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Visão estratégica de Catoca e Responsabilidade Socioambiental marca dia de Catoca na FIMA - 2011
 

No dia dedicado ao Catoca na Feira Internacional de Minas, que decorre em Luanda de 22 a 25 de Setembro, o Director Geral de Catoca afirmou que o evento é sinónimo do renascimento do sector mineiro do país.

Ganga Júnior disse esperar que a crise económica mundial não volte a afectar a produção diamantífera mundial e que todos os anos a prestação, neste domínio, seja sempre a melhor.

Indagado sobre eventuais parcerias conseguidas no decorrer do certame, apontou como motivos de interesse a prestação de serviços, no que se refere ao fornecimento de equipamentos e abastecimento técnico material. "Vimos que as empresas começam a estar presentes em Angola e isso vai, naturalmente, facilitar o nosso trabalho, na medida em que antes éramos obrigados a importar e comprar tudo o que fosse necessário. Estando aqui, já é bom, porque vai representar cada vez menos exportação de capitais, já que compramos aqui o que necessitamos, permitindo ainda definir esquemas de compras a prazo, financiamentos entre outras vantagens".

Ganga Júnior referiu-se finalmente ao plano estratégico de Catoca, também conhecido por "Visão 2020", reconhecendo tratar-se de uma grande responsabilidade que tem de ser bem executada. "Tivemos a oportunidade de mostrar qual é o pensamento e a estratégia da empresa, demos a conhecer às pessoas presentes e penso que isso representa mais responsabilidades da nossa parte, no sentido de executarmos bem tudo o que nos propusemos fazer", sublinhou.

A conferência "Visão estratégica de Catoca e Responsabilidade Socioambiental", proferida pelos Engenheiros Tiago Duarte e Engrácia Soito João, contou com as presenças da Governadora da Lunda Sul (Cândida Narciso) que se fez acompanhar de dois Vice-Governadores, o Governador do Moxico (Ernesto Liberdade), um Vice-Governador do Namibe e vários Directores Executivos das Lundas (Norte e Sul) e do Moxico, bem como Directores de Catoca e de empresas convidadas.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108