Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

CRIANÇAS ENCANTADAS
“CINE MÓVEL” JÁ FOI APRESENTADO AO GOVERNO DA LUNDA SUL
 

Uma curta exibição de filme para cerca de três dezenas de crianças marcou a apresentação oficial do Projecto Cine Móvel ao Governo da Província da Lunda Sul.

O objectivo é promover acções de cidadania, integração cultural, educação cívica, moral, e sanitária assim como a animação, entretenimento e lazer para as crianças da província.

Jorge Armando Segunda, em representação do Governador Miji Itengo, cortou a Fita, enquanto que o chefe do DRH, João Reis, representando a Direcção da Sociedade Mineira de Catoca fez, a apresentação do projecto “Cine Móvel”.

Testemunharam o acto o Vice-governador Domingos Kajama, o Rei Mwatxissegue Wa-Tembo, os Deputados Ana Maria de Oliveira e Francisco Txiwissa “Sozinho”, entre outros convidados à cerimónia provincial do primeiro de Junho.

Ao apresentar o Autocarro Cine Móvel, João Reis ressaltou a importância das crianças na sociedade enquanto continuadoras de qualquer obra positiva, sendo por isso razão para a “atenção especial e contínua” de Catoca.

“Numa altura em que outras crianças da comunidade estão a visitar a nossa Empresa, decidimos em conjunto com o Governo da Província estarmos aqui para a apresentação formal de um meio que vai dignificar as nossas crianças, elevando os seus conhecimentos, proporcionando momentos de lazer e entretenimento”’, disse.

Por sua vez, Jorge Armando Segunda elogiou o esforço do Catoca pelo projecto que vai proporcionar aos petizes momentos de alegria.
“O governo sente-se honrado por este gesto do Catoca, que vai contribuir para a formação das crianças da Província da Lunda Sul”. Concluiu.

O Cine Móvel é uma sala móvel para exibição de filmes nas comunidades, e está equipado com: - 46 assentos, – Um gerador de 11 kwa’s, – Um leitor de DVD, – Um projector de Imagem, – Um Amplificador, -Um no Breack, -Sete saídas de Som, – Uma tela, – Armários para acondicionamento dos equipamentos, – Dois aparelhos de ar condicionado, para além de outros componentes que vão facilitar a sua operação.

O Projecto Cine Móvel será gerido politicamente pelo Governo da Província da Lunda Sul e com o apoio técnico da Sociedade Mineira de CATOCA.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108