Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Comemorações do dia do Mineiro

 

 

Música, sorteio de 5 viatura Chevrolet Spark, motorizadas e vários electrodomésticos marcaram as comemorações do 27 de Abril, dia do Mineiro Angolano.

O Director Geral da Sociedade Mineira de Catoca, Ganga Júnior presidiu a cerimónia, que contou com as presenças da Governadora da Lunda – Sul, Cândida Guilherme Narciso e de vários membros do governo, forças armadas, polícia, do magistério público, entre outros convidados.

Ganga Júnior, no discurso de abertura, considerou a efeméride como um dia de reflexão e trabalho, tendo em conta as responsabilidades no fortalecimento da economia da província e do país em geral.

Sobre o estado actual da empresa, o director geral, anunciou que Catoca está bem, “embora inspire ainda bastante cuidados”, acrescentado que pra fazer face à crise económica e financeira mundial, foram adoptados mecanismos que permitiram a sobrevivência do empreendimento.

“Os empregos foram salvaguardados, a actividade continuou a decorrer. Neste momento a situação está mais tranquila, não integralmente boa ainda”, – disse.

O responsável explicou que no primeiro semestre de 2008, a venda da produção de diamantes cifrava-se ao preço médio de USD 90/kilate, de repente o quadro mudou e passou em USD 48/49 por kilate. Neste momento as vendas estão em média de USD 70/kilate, segundo Ganga Júnior, “ É uma situação que deve requer ainda bastante cuidados”, disse.

Ganga Júnior informou também que Catoca continua a trabalhar no processo de reestruturação e de adopção de novos mecanismos, no domínio da gestão geral e dos recursos humanos, tendo anunciado que daqui em diante serão retomados os prémios de produtividade em função do desempenho de cada um. Também para este ano está marcado o arranque da construção do bairro social para os trabalhadores.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108