
.
A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Maria Guilherme Narciso, atribuiu mérito aos trabalhadores da Sociedade Mineira de Catoca, cujo empenho converteu a empresa num pilar de sustentação da economia do país, através do rendimento resultante da exploração e venda de diamantes, durante uma visita realizada ao empreendimento.
Dirigindo palavras de gratidão e encorajamento à direcção e centenas de funcionários, na sala de lazer, a governante vincou que “o elevado nível de organização e disciplina, evidenciados no “cumprimento das obrigações por parte de todos os seus funcionários” converteram a empresa num “cartão de visita da província”, disse.
Num curto improviso aos presentes elogiou a firmeza mantida por Catoca em circunstâncias de aperto criado pela crise económica financeira mundial, que forçou a paralisação das operadoras Fucaúma, Luarica e Luzamba.
Garantiu nas vestes de “entidade máxima do governo na província” disponibilidade para apoiar com carinho a direcção e funcionários, apostados no desenvolvimento do país.
“VIEMOS RECONHECER O EMPENHO”
O recinto de Lazer esteve cheio de trabalhadores que queriam ouvir a Governadora daLunda Sul, no dia 11.02.2010.
“Muitas empresas não resistiram ao impacto da crise financeira internacional e tiveram de fechar, mas Catoca está de pé e continua a sua actividade. É por isso que viemos transmitir este nosso reconhecimento pelo vosso empenho e dedicação”, disse a governante que teceu rasgados elogios à direcção e trabalhadores pelo empenho e parceria institucional.
COOPERATIVA HABITACIONAL "VAI SAIR”
O Director Geral de Catoca considerou de pertinente a visita que Cândida Narciso efectuou a Catoca para manifestar apoio moral à direcção e trabalhadores. Ganga Júnior falou sobre a Responsabilidade Social da empresa que segundo ele "Continua em duas vertentes, sendo a primeira virada aos trabalhadores e a segunda vertente direccionada às comunidades".
Quanto à cooperativa habitacional, o líder máximo de Catoca garantiu que "vai mesmo sair". “Estamos a reavaliar o projecto inicial e fazer alterações”, disse, exemplificando que pode haver redução dos lotes de 900m2 para 300m2, adaptando o projecto à nova realidade económica.
Bem haja Catoca,
|