Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

MONA-QUIMBUNDO RECEBE PRIMEIRA DOAÇÃO DE CATOCA

 

Os mais velhos tratam a região por Mua Tximbundu. Os portugueses baptizaram-na por Mona Quimbundo e assim está conhecida a comuna do município de Saurimo que dista a aproximadamente 100 km de Catoca.

Há pouco mais de 60 dias no governo da comuna, António Jaime Finde Finde recebeu o primeiro gesto de solidariedade de uma empresa. Catoca levou para a localidade mochilas escolares e balões de roupa usada, para os alunos, e bens alimentares como óleo de soja, arroz, e feijão para o hospital da circunscrição.

Jaime Finde Finde, o administrador, afirmou que o hospital recebe muitos pacientes e uma das dificuldades que enfrenta é a alimentação, razão pela qual o gesto de Catoca, surge como que a adivinhar as necessidades imediatas daquela instituição.

As boas vindas e agradecimentos foram lidas por um aluno da sexta classe, Dino Alfredo, que pediu a outras sensibilidades a seguirem o gesto de Catoca.

LAR SÃO JOÃO CALÁBRIA MAIS ALEGRE

O Lar São João Calábria, na cidade de Saurimo alberga 54 crianças e adolescentes dos 07 os 17 anos que freqüentam do ensino primário ao ensino médio. Para além deste número de menores há ainda aqueles que por dificuldades económicas, em casa dos seus encarregados ou progenitores, vêem-se obrigados a tomar as suas refeições diárias no lar São João Calábria para poderem frequentar as aulas.

O Lar, tutelado pela igreja católica, recebeu a 16.12.09, uma prenda de Natal da Sociedade Mineira de Catoca, constituída por bens alimentares. O gesto chegou em boa hora, segundo o padre Miguel Hamuoyela, responsável do centro. “Há dois dias que os meninos não tomavam chá devido à falta de açúcar”, disse o responsável que elogiou o gesto de Catoca que é “um patrocinador habitual” daquele centro.

DIRECÇÃO DE CATOCA HOMENAGEA TRABALHADORES DOM DEZ ANOS

Cento e Noventa e Quatro trabalhadores que completaram DEZ ANOS de efectividade em 2009 e foram homenageados pela direção da empresa com a atribuição de MEDALHAS DE MÉRITO e um jantar de confraternização.

Animado pelo grupo de dança Lueji (escola de formação patrocinada pela SMC) e pela Banda musical de Catoca, o evento contou ainda com um momento de sorteio de diversos eletrodomésticos e duas motorizadas, do qual participaram 194 homenageados.

Discursando aos presentes, o líder da comissão sindical dos trabalhadores de Catoca, Tanda Sacaumba, reconheceu o empenho do patronato ao manter os postos de trabalho, mesmo com o mau tempo financeiro que abala o sector dos diamantes. Tanda apelou aos seus colegas o empenho e dedicação nas suas tarefas, de modo a permitir a solvabilidade da empresa e a consequente melhoria das condições de trabalho e regalias sociais dos trabalhadores, baseados em acordos bi-laterias (patronato e sindicato). Cesar Marianetti, director de Recurso Humanos e Administração presidiu ao acto ladeado pelo Director de Produção, Serguei Guerassimov.

Outros 304 trabalhadores foram igualmente reconhecidos com respectiva medalha de mérito pelos 5 anos de efectividade em Catoca.

 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108