Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Mensagem de Fim de Ano - Dr Ganga Júnior

 

Estimados Colegas,

O ano 2009 terminou com a certeza de que cada um de nós, e a seu nível, encarou a actual crise económica e financeira internacional como uma oportunidade, não só para proporcionar a sobrevivência da empresa, mas essencialmente para a criação dos alicerces que propiciarão o nosso crescimento e desenvolvimento.

A brusca redução da procura de diamantes no mercado internacional e a consequente queda dos preços a partir de Setembro de 2008, obrigou todas as empresas de mineração de diamantes, quer de Angola, como de todos os outros países, a conceber estratégias com vista a mitigar os efeitos da crise, visando na essência a sobrevivência.

Infelizmente, não obstante os esforços empreendidos, não só pelas empresas como também pelos respectivos governos, muitos postos de trabalho deixaram de existir, em consequência, o desemprego bateu à porta de milhares e milhares de famílias quer em Angola como em todos os outros países.

Para o caso particular de Catoca, foi possível a manutenção da nossa capacidade de produção, assim como a totalidade dos postos de trabalho, por esse motivo os nossos agradecimentos a todos os envolvidos neste grande desafio.

As perspectivas do mercado para 2010 continuam não muito animadoras, o que pressupõe não ser possível atingir os níveis de preços anteriores à crise, significando assim a necessidade de adopção de princípios de gestão eficazes, mediante uma utilização parcimoniosa dos recursos, quer humanos, como materiais, financeiros e tecnológicos.

Os nossos sinceros agradecimentos aos trabalhadores, à população da Lunda Sul, aos governos local e central e, particularmente aos sócios da empresa, por toda a colaboração e apoio prestados.

A direcção da empresa faz votos de que cada um dos trabalhadores e outros colaboradores, consigam no novo ano os maiores sucessos na vida pessoal e profissional.

Dezembro 2009
Ganga Júnior


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108