Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

GOVERNADORA HOMENAGEIA CAMPEÕES DE ANDEBOL

 

A equipa júnior masculina de andebol do Misto de Saurimo, formada por iniciativa da Sociedade Mineira de Catoca, é campeã nacional da modalidade, fruto do triunfo conseguido no torneio realizado em Janeiro de 2009 na cidade angolana de Benguela.

Pelo feito, jogadores, técnicos e dirigentes da equipa foram recebidos formalmente pela governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, para uma homenagem. Presentes à cerimónia estiveram ainda o director provincial da Juventude e Desportos, José Ferreira da Silva, o Chefe de Departamento de Metalurgia de Catoca, Marçal Vigário, e outros convidados.

Marçal Vigário, antigo desportista e um dos impulsionadores do núcleo desportivo de Catoca, antecessor da criação do Misto de Saurimo, teceu elogios à equipa técnica e atletas pela conquista do troféu e reafirmou o apoio incondicional da empresa na massificação do desporto ao nível da província da Lunda Sul, no âmbito da sua responsabilidade social.

O Director provincial dos Desportos, José Ferreira da Silva disse que o acto é uma prova de reconhecimento e marcou um momento ímpar na história do andebol em Saurimo.

A Governadora da Província, Cândida Narciso, considerou que a conquista do título nacional se deveu a uma juventude responsável, disciplinada, ganhadora e que sempre teve vontade de vencer. “Unidos somos capazes”, concluiu.

De recordar que a equipa júnior masculina de andebol é finalista vencida da taça de Angola o que lhe dá direito a participar da taça africana. Por seu lado, os juniores em basquetebol masculino da mesma agremiação, obtiveram a 4ª posição no campeonato da modalidade realizado na cidade do Lubango.

Vários prémios, sobretudo electrodomésticos, foram entregues aos campeões nacionais de andebol, além do banquete oferecido pelo Governo da Província.

No âmbito da responsabilidade social, Catoca patrocina e promove a massificação de várias modalidades desportivas, nomeadamente, futebol, basquetebol, andebol, ténis de campo e atletismo, assim como o regaste de valores culturais dos povos Lunda-Cockwe.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108