Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

CATOCA CONFERE DIGNIDADE HABITACIONAL AO REI LUNDA-COKWE
 

Uma residência construída e equipada pela Sociedade Mineira de Catoca foi entregue, a 18 de Dezembro de 2008, ao rei Lunda-Cokwe, Mwene Muatxissengue Wa Tembo.

Situada a um quilómetro do centro da cidade de Saurimo, a caminho do Luari, a residência oficial do rei tem duas salas, 3 quartos (suites), cozinha, lavandaria, wc’s e um anexo com vários serviços. Fazem ainda parte dos apetrechos, um gerador e uma moto-bomba.

Satisfeito, Muatxissengue Wa Tembo elogiou o esforço de Catoca e pediu ao governo local para que faça semelhante esforço na área administrativa do seu reino, na aldeia de Sueji, 50 km de Saurimo.

“Agradeço a Catoca que em coordenação com o Governo construiu essa residência, já que vivia em más condições”, disse o soberano pedindo ao executivo local que “continue os seus esforços na melhoria da residência administrativa”.

Para Ganga Júnior, director geral de Catoca, o acto constituiu mais uma fase de um conjunto de acções que se inserem no âmbito da responsabilidade social da empresa que dirige.

“É apenas um acto singelo. Nós tínhamos nos comprometido em ajudar a resolver o problema habitacional do rei e cá estamos para cumprir a promessa”, enfatizou.

Ganga Júnior acrescentou que outras acções serão desenvolvidas com o intuito de minimizar as carências das populações locais.

Por seu turno, Cândida Narciso, governadora da Lunda Sul, teceu elogios à parceria publico-privada com Catoca por esta realização, fazendo votos de que outros empreendedores desenvolvam acções do género.

“Enquanto governadora da província, quero agradecer esta parceria com Catoca que vem dar dignidade de vida ao rei desta região” disse.

A contou com presenças de várias individualidades da corte do rei, de Catoca e do Governo Provincial.

Quatro centos e noventa dólares americanos é quanto orçou a construção do imóvel e seus apetrechos.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108