Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

MENSAGEM DE FIM DE ANO
 

Caros Colegas

Por ocasião de mais um fim de ano, em meu nome pessoal e no da Direcção da Empresa desejo ao colectivo de trabalhadores votos de festas felizes e um ano novo próspero.

No ano 2008, à semelhança dos anteriores foram alcançados os principais objectivos relacionados com o objecto social da Empresa, particularmente no que se refere a Mineração e Tratamento, a Investigação Geológica Mineira, aos Investimentos e às Acções Sociais.

Neste sentido, manifestamos os nossos sinceros agradecimentos aos trabalhadores, à população da Lunda Sul, aos Governos Local e Central e, particularmente aos Sócios da Empresa por toda a colaboração e apoio prestados, que certamente contribuíram em grande media no êxito empresarial alcançado.

Contudo, o mundo vive hoje uma crise financeira sem precedentes que afectou perigosamente o equilíbrio financeiro da Empresa, provocando nos últimos quatro meses do ano uma redução de cerca de 50% do volume de vendas da Empresa.

Esta situação de crise que de acordo com as perspectivas actuais manter-se-á no decorrer de 2009, obriga-nos a adopção de uma postura de austeridade, como condição indispensável para a sobrevivência.

Para o efeito, têm sido equacionados mecanismos tendentes a ( i ) redução das despesas e custos operacionais, considerando apenas os indispensáveis à manutenção da actividade produtiva, ( ii ) ao reforço do espírito criativo dos líderes e liderados para o aumento da produtividade, mediante aplicação rigorosa dos princípios da racionalidade e eficácia e ( iii ) a observância rigorosa dos princípios da disciplina laboral, de entre outras, acções em nosso entender imprescindíveis para nas circunstâncias actuais, garantirmos a continuidade do negócio e a salvaguarda do emprego.

Estamos convencidos de que, embora estes mecanismos sejam fundamentais, não se poderão ultrapassar os grandes constrangimentos que perigam a sustentabilidade empresarial sem o apoio dos Sócios, dos Colaboradores, dos Parceiros e do Governo Local e Central cuja compreensão e contributo são indispensáveis.

A Direcção da Empresa faz votos que cada um dos seus trabalhadores e outros colaboradores, consigam no novo ano os maiores sucessos na vida pessoal e profissional.

Dezembro de 2008

José Manuel A. Ganga Júnior
Director Geral


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108