Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

OBRAS: NGANDU VIVE AUTÉNTICA REVOLUÇÃO
 

Uma escola, um Jango Comunitário, um Infantário (PIC), um Posto Médico e uma Lavra Comunitária são as infraestruturas que a aldeia de Ngandu vai receber nos próximos meses, no âmbito da Responsabilidade Social de Catoca. Os trabalhos de limpeza e compactação dos espaços em que serão erguidas as referidas infraestruturas já tiveram o seu início simultâneo.

A equipa da terraplenagem, liderada por José Rocha, trabalha dia após dia e fez, inclusive, uma nova picada que facilita o acesso à aldeia.

Para Luís Sakalongo, soba da Aldeia de Ngandu, que conta com 384 habitantes, até ao momento “tudo é prioritário na comunidade”, razão pela qual se sente bastante feliz pela implementação dos projectos por parte de Catoca. Sakalongo, que acompanha todos os dias os trabalhos em curso na aldeia, que dista 25km de Saurimo, promete o seu empenho na preservação do património comunitário em construção.

De recordar que na sua última Assembleia-Geral, realizada a 5 de Agosto de 2008, os pares que constituem a Sociedade Mineira de Catoca Lda. decidiram aplicar 2% do lucro líquido da empresa na prossecução de projectos ligados à Responsabilidade Social. Seguidamente, o Director Geral, Dr. Ganga Júnior ordenou o arranque imediato de uma série de projectos nas aldeias próximas ao empreendimento mineiro, coordenadas pelo Chefe de Sector de Apoio Social, Ndombele Freddy, e outros a serem executados em Saurimo, sob coordenação do Chefe de Departamento de Recursos Humanos, João Reis.

Catoca já ergueu 4 escolas, um infantário, 2 captações de água, um jango comunitário e um posto médico nas aldeias de Sambaia, Luenda, Muandonji e Muatoyo/Sakaxima.

Vários outros projectos terão o seu arranque ainda este ano em outras aldeias periféricas à mina.

 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108