Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

MISSÃO CUMPRIDA NA FEIRA DE MINAS 2014

 

A Feira Internacional de Luanda – FIL- colheu de 30 de Outubro a 02 de Novembro/2014, a V edicção da Feira Internacional de Minas de Angola (FIMA 2014), onde Catoca, mais uma vez se fez presente.

O evento foi inaugurado pelo Ministro de Geologia e Minas, Francisco Queiroz, que se fez acompanhar por membros do seu gabinete e alguns administradores de empresas do Sector.

Queiroz percorreu demoradamente as exposições, uma a uma, passando pela de Catoca onde recebeu informações sobre o sistema de gestão das operações Mineiras usado pela empresa, (Smarti-mine), a implementação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Lunda Sul, o Programa Habitacional, entre outras informações que Catoca levou à feira que decorreu sob o lema: “Planageo”.

Catoca é contribuinte deste ambicioso “Plano Nacional de Geologia” desenvolvido pelo governo angolano, uma vez que desenvolve prospecção permanentemente nas suas concessões nas Lundas Norte e Sul e ainda no Kwanza Sul.

Durante os dias de exposição, O stande de Catoca conheceu grande enchente, motivada não só pela beleza arquitetónica e exposição das informações no espaço, mas também devido aos brindes em quantidade e qualidade.

Na gala de premiações que decorre habitualmente no penúltimo dia da exposição, Catoca esteve em duas nomeações: “Grande Prémio Fima/2014” e “Melhor Participação do Sector Diamantífero”, ambas ganhas pela Endiama-Ep.

No seu discurso, o Ministro da Geologia e Minas apelou para uma melhor organização do evento e busca do melhor modelo que envolva toda indústria extrativa.

“É preciso que se faça o reforço e o cadastro do capital humano existente nas empresas do sector para que se possa aproveitar da melhor forma e gerir informação do Planageo”, recomendou ainda Francisco Queiroz.

Para Pedro Capumba, “o balanço é positivo”, porquanto representámos condignamente a nossa Empresa e apresentamos, nesse ano, um dos melhores Stands do evento.

“Espero que aqueles que venham no futuro a representar Catoca em eventos dessa natureza façam o mesmo” Pedro Capumba, comissário de Catoca à Fima 2014.

Estudantes, adidos de negócios, políticos, empresas congéneres, fornecedores de serviços e equipamentos, interessados em obter informações sobre Catoca, passaram pelo Stand.





 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108