Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

CATOCA NA FEIRA MULTI-SECTORIAL DE CACANDA

 

A cidade do Dundo, Lunda Norte, acolheu de 13 a 16 de Novembro a IV edição da feira agropecuária de Cacanda que foi, na verdade, uma exposição multi-sectorial que acolheu perto de duas centenas de empresas produtoras agropecuárias, de comercialização e prestação de serviços que actuam em Angola e no estrangeiro.

Catoca fez-se presente com duas exposições. Uma de suínos e outra corporativa que acolheu vários visitantes, entre estudantes, governantes e empresários do ramo da agricultura, pecuária e pesca continental, ávidos por informações e conhecimentos.

O evento foi também usado para acções de marketing institucional, resultando na oferta de vários materiais de marchandising. Nesse contexto, os representantes de Catoca levaram aos governadores de Cabinda, Zaire, Uige, Lunda Norte, Bengo, Lunda Sul, Cunene, Huambo, Kwanza-Sul que frequentaram um curso de gestão, ministrado pelo IFAL, algumas lembranças, para além daquelas oferecidas no recinto da feira.

Cândida Narciso, a governante da Lunda, referiu na ocasião que estava satisfeita com a participação das empresas da província que governa e que a sua equipa governamental estava “atenta a Cacanda” para estudar a possibilidade de realizar eventos similares em Saurimo.

“Estamos satisfeitos com vossa participação e esperamos que venham sempre para conferir maior atratividade à feira”, disse a vice-governadora da Lunda Norte para a área económica, Dra. Deolinda Ódia Satula.

Catoca que levou à feira quatro lotes de suínos, constituídos por três fêmeas e um macho cada, que foram todos comprados em leilão no penúltimo dia de feira. Criadores da Lunda Norte e do Huambo manifestaram o desejo de trocar experiências e adquirir mais exemplares dos porcos criados em Catoca.

Um certificado de participação e uma citação na gala dos prémios para melhor participação “extra-agropecuária”, presença constante na media local e nacional, foram outros destaques da Feira de Cacanda.




Trocando impressões com Director de Industria, Geologia e Minas do Huambo, Augusto Filipe

Stand interior de Catoca

Vice Gov. Lunda Norte





 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108