Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

CATOCA FAZ BALANÇO POSITIVO DA INDABA 2014

 

A África do Sul acolheu, na primeira semana de Fevereiro de 2014, a feira Internacional do Sector de Mineração, também designada pela sigla INDABA.

Catoca alinhou ao lado de outras diamantíferas angolanas, sob a umbrella da ENDIAMA, a Conssecionária nacional de diamantes. Benedito Paulo, responsável pelos Planeamento Estratégico e Novos Negócios de Catoca, resumiu a nossa participação.

“Tivemos uma boa participação e colhemos para a empresa resultados que ultrapassaram as nossas expectativas” explicou. Para ele, a nossa participação (Catoca) foi mais representativa e menos tímida do que na feira anterior e que há indicativos de que, para o futuro, teremos participações mais ambiciosas, do ponto de vista de aproveitamento das vantagens que essa feira pode proporcionar.

Benedito Paulo resumiu as vantagens da participação de Catoca no refereido evento:

- A primeira tem a ver com a perspectiva de contextualização, por meio da qual a nossa empresa encontra um espaço privilegiado e prático para ajuizar sobre a situação da industria mineira africana e mesmo até mundial, com a possibilidade de ter uma melhor compreensão sobre a seu prório posicionamento, por via de uma auto-análise de dinamica comparativa em interacção activa.

- A segunda é a perspectiva de “Parcerias para Negócios”, consubstanciada no privilêgio em estabelecer contactos directos e producentes com outros players interessados, quer sejam empresas congéneres, fornecedores de serviços e de tecnologias, autoridades reguladoras ou autoridades governamentais promotoras de espaços para o investimento mineiro em África. Para uma empresa como a nossa, seriamente apostada no seu crescimento, esta afigura-se como uma placa de vantagens propulsoras.

- A terceira perspectiva, a de imagem, enquadra-se no âmbito da expansão internacional da marca Catoca e da imagem do Estado angolano. Indaba é um espaço onde grandes, médios e pequenos da África e do mundo interagem. Representa, por isso, um veículo para transmissão de mensagens ao mundo, sobre a nossa existência, o que é muito importante. No mundo em que vivemos, “Quem não se manifesta, não é tido como existente” esclareceu.

Os representantes de catoca, para além de assistir a importantes conferências e workshops, visitaram stands de inúmeras empresas e instituições, mantiveram encontros com fornecedores de serviços, tecnologias e produtos, conversaram com entidades ligadas ao Sector mineiro da R.D.C., da Guiné Equatorial, de Moçambique e do Gana, ijndiciando “um ponto de partida para acções futuras, no âmbito busca de maior eficiência do nosso negócio actual e da perseguição de novos negócios, reconheceu Benedito Paulo.

A Endiama montou nessa feira um excelente stand, onde se podia encontrar de forma bem estruturada e actualizada muita informação sobre a realidade do país e particularmente das empresas diamantíferas em actividade, incluindo Catoca, o que agradou os visitantes particulares e institucionais.

“Testemunhamos o agrado dos visitantes que acorreram ao stand pelo acesso que tiveram às informações sobre o mundo diamantífero angolano. Nisso, mérito seja dado à Endiama, pela qualidade e forma de exposição do sector diamantífero angolano além fronteiras”, rematou o responsável de Catoca.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108