Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

MWONO WAHA: MINEA PODE AJUDAR CATOCA

 

João Baptista Borges, o titular do Ministério de Energia e Águas de Angola visitou a Cooperativa Habitacional dos trabalhadores de Catoca, Mwono Waha, e deixou indicações de que o seu Departamento Ministerial poder ajudar Catoca na colocação de energia e água na vila Sagrada Esperança, na Lunda Sul.

Acompanhado pelo Directores Nacionais de Água e pelo PCA da Empresa Nacional de Electricidade, Baptista Borges recebeu do Director Geral de Catoca, Dr. Ganga Júnior, e do Presidente da cooperativa habitacional, Flávio Fernandes, informações sobre a construção da Centralidade e as dificuldades em termos de suprimento de energia e água. No fim, o governante explicou que Catoca deve elaborar projectos e orçamentos e trabalhar com a ENE e a DNA no sentido de se encontrarem as melhores soluções que serão remetidas ao Ministério.

Vamos analisar depois de ter os orçamentos, disse, acrescentando que "o Governo pode assumir a energia e água para a Vila". Baptista Borges mostrou interesse do Ministério que dirige em possuir algumas residências na Vila Sagrada Esperança, para alojar técnicos expatriados, ao que recebeu a confirmação do Director Geral de Catoca. "O vosso pedido está reservado", disse Ganga Júnior.

A Cooperativa habitacional dos trabalhadores de Catoca tem já construídas cerca de 400 residências, de um total de 700 que inscrevem a sua primeira fase. O Projecto deverá possuir, na sua fase final, perto de 4000 moradias.

Seguidamente, o Ministro acompanhado pela Governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, visitou a mina de Catoca e as instalações fabris que ficam a 35 quilómetros da cidade capital da Lunda Sul.

Segundo o governante, foi a sua primeira deslocação a Catoca, maior empresa de exploração diamantífera em Angolana.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108