Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO DIRECTOR GERAL DA CATOCA

 

Minhas Senhoras e meus Senhores,

Estamos uma vez mais na recta final de um ano, em que nos dedicamos a acções e desafios que consumiram o nosso tempo e as nossas energias em nome dos ideais que guiam as nossas vidas. É hábito, a esta altura fazermos o balanço do ano que termina e olharmos de forma pespectiva para o futuro.

O Ano 2013, para a nossa empresa caracterizou-se como um conjunto de jornadas difíceis, para as quais cada momento representou um desafio tendo em consideração o facto de ainda estarmos aquém da eficiência operacional que temos vindo a perseguir, o que redunda em custos operacionais elevados, que relacionados com os preços que o mercado vem oferecendo ao nosso diamante, deixa-nos com uma margem muito apertada.

Conscientes da necessidade de melhorias contínuas, realizamos várias acções, quer no âmbito de criação de condições para elevar as performances da organização como no âmbito da criação de condições para melhor atender as expectativas dos accionistas, dos trabalhadores do estado e das comunidades.

Muitas dessas acções têm sido veiculadas pelos canais internos, o BIC, o encontro periódico com os trabalhadores, nos encontros com a comissão sindical, etc. Assim como também por canais externos. Podemos destacar por exemplo, dentre vários feitos, os esforços em termos de investimentos na produção; o engajamento no âmbito da implementação do sistema integrado de gestão; a atenção aos trabalhos de prospecção nas novas concessões, o início da nossa intervenção no Zimbabwe; o compromisso com a viabilização da entrega das primeiras casas aos trabalhadores na Vila Sagrada Esperança; a comparticipação activa no programa de desenvolvimento comunitário em parceria com o Governo Provincial da Lunda Sul e a garantia de asseguramento da lucratividade da empresa e a contribuição para o Estado. (Clique aqui e confira o texto na íntegra...)


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108