Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

CATOCA IMPULSIONA ARTESÃOS DEFICIENTES

 

Uma feira de cestaria e pintura artística preencheu, na Vila Residencial de Catoca, a 10.11.2013, o programa comemorativo da Independência Nacional de Angola, numa iniciativa do Sector de Responsabilidade Social da empresa que pretende promover os artesãos locais, sobretudo os deficientes físicos.

Nove artesãos, sendo sete homens e duas mulheres, deficientes tutelados pela Direcção Provincial do de Assistência e Reinserção Social da Lunda Sul, expuseram e venderam variadas peças que atraíram colaboradores de Catoca que adquiriram a quase totalidade das peças.

Adolfo Capule (artesão) e Tiago Luachi (artista plástico), em nome dos demais expositores, agradeceram o acolhimento de Catoca por lhes ter proporcionado a ocasião de apresentar à comunidade residente na Vila Mineira o seu trabalho artístico.

“A exposição em si é símbolo da preservação da cultura do povo angolano, além de representar um factor de ajuda aos artesãos que necessitam da nossa solidariedade, tendo em conta a sua condição de deficiência”, referiu Paulo Ribeiro, apreciador da exposição e que comprou algumas peças para coleccionar.

Relativamente ao evento, a Coordenadora de Programas Sociais de Catoca, Sandra Monteiro, uma das mentoras da iniciativa, explicou que o principal objectivo é contribuir na valorização do trabalho dos artesãos deficientes e promover mercado para as suas peças, reflectindo-se num apoio a quem tem necessidades especiais.

“Pretendemos que se sintam acarinhados e que com as suas vendas comprem matéria-prima e produzam mais. É uma forma de dar anzol e vez de peixe, ironizou. Eventos similares serão contínuos em Catoca, segundo ainda Sandra Monteiro.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108