Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

GOVERNO DA LUNDA SUL E CATOCA RUBRICAM ACORDO DESPORTIVO

 

Com base no protocolo rubricado entre as partes, Catoca e Governo da Lunda Sul vão, doravante, cooperar para o desenvolvimento de distintas modalidades desportivas na província.

A formalização do respectivo acordo aconteceu a 06.11.2013, no anfiteatro do Clube Desportivo 17 de Setembro, em Saurimo, sendo signatários a Governadora da província, Cândida Narciso e o Director Geral de Catoca, Ganga Júnior, na presença de distintos convidados ao evento.

O projecto, avaliado em seis milhões e trezentos e quarenta e cinco mil dólares norte americanos, é comparticipando por Catoca com a fatia de US$ 700 mil e visa a criação de um Centro de Formação de Jogadores para a prática do futebol e basquetebol, formação de agentes desportivos e organização de desportos de ocupação de tempos livres nas escolas, entre outros interesses.

“Continuaremos a estar atentos aos esforços que o governo tem estado a desenvolver, no sentido de melhorar cada vez mais as condições de vida da região”, disse, na ocasião, Ganga Júnior que reconhece algumas acções isoladas da empresa no campo desportivo, mas que, na sua óptica, “melhor caminho seria trabalhar na criação de um clube com o patrocínio de Catoca”.

Para a Governadora Cândida Narciso, o instrumento catalisa o reforço do incremento desportivo na província, porquanto, “alguns jovens afectados por práticas menos sociais, como o uso de drogas e de bebidas alcoólicas, encontram nele uma oportunidade para a ocupação útil dos seus tempos de lazer”.

Cândida Narciso enalteceu, mais uma vez, a parceria institucional com Catoca, empresa que tem coadjuvado o pelouro que dirige na concretização de vários objectivos sociais, sobretudo junto das comunidades locais.


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108