Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

CORREIA TRANSPOTADORA JÁ LEVA MINÉRIO À CT2
 

A Sociedade Mineira de Catoca procedeu, no dia 01 de Abril de 2008, o ensaio com sucesso da FASE 1 do sistema de transporte de minério por correias transportadoras.

O mecanismo, caso único em Angola, tem de percurso de cerca de 3.5km e uma capacidade instalada de transporte de 1600t de minério por hora. A montagem da estrutura metálica durou 18 meses ao passo que a parte de monmtagem eléctrica e automatização durou trinta dias.

Testemunhou ao acto o engenheiro Alfredo Machado, administrador da Endiama, acompanhado pelo director geral de Catoca, Dr. Ganga júnior, director de produção, Serguei Guerassimov e distintos líderes da empresa.

Uma nova britadeira foi igualmente construída para fornecer a Central de Tratamento 2 de material já britado, através da correia transportadora.

Para Alfredo Machado, o sistema combinado de transporte por camiões e correias vai conferir a Catoca mais eficiência.

Como engenheiro de minas tive a oportunidade de ver algo que aprendi durante a formação e em termos práticos aconselho a todos os técnicos que por cá passarem no sentido de aproveitarem essa grande escola que é Catoca” disse.

Sendo a primeira experiência no país o administrador da concessionária nacional de diamantes é de opinião de que as outras minas devem seguir o exemplo dado por Catoca.

Para o director geral de Catoca, Dr. Ganga Júnior, o trabalho continua e entre finais de Maio e princípio de Junho acontece o arranque da FASE 3 relacionado à transportação do estéril, igualmente por meio de correias.

Instruções foram já dadas a todas as áreas da empresa, como o Planeamento, a Metalurgia e outras, no sentido de se prosseguir com os trabalhos, porque há a FASE 2, que consiste em criar um stock de minério já britado, também com sistema automático de transporte e pensarmos igualmente no transporte de minério para a CT1”, disse.

 


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108