Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

PROJECTO HABITACIONAL DE CATOCA GANHA CONSISTÊNCIA

 

Os primeiros sinais do Complexo Habitacional Sagrada Esperança da Mwono Waha, direccionado aos trabalhadores de Catoca e eventuais aderentes estão à vista, a julgar pela construção das 70 casas iniciais, cuja entrega formal aos respectivos beneficiários se prevê para o mês de Fevereiro de 2013.

Isso mesmo foi constatado sábado último, 29 de Dezembro de 2012, pelo Presidente do Conselho de Administração da Endiama, Carlos Sumbula que há cerca de 2 anos lançou a primeira pedra de construção do referido projecto.

Durante a sua curta visita ao local, em companhia do Director-Geral de Catoca, Ganga Júnior, Carlos Sumbula manifestou-se optimista em relação ao prosseguimento das obras, adjudicadas à construtora chinesa China International Found, tendo afirmado que na sequência serão constrídas em cadência cerca de 50 habitações a cada mês.

"As pessoas que vão beneficiar das casas já estão identificadas e pensamos então que é um projecto a decorrer de acordo com a programação que fizemos em 2010", afirmou em declarações à imprensa.

De acordo com o PCA da Endiama, das três mil moradias previstas serão erguidas, numa primeira fase, cerca de 500 e consoante circunstâncias e necessidades poderá evoluir para aproximadamente 4 mil no total.

Acrescentou tratar-se de uma iniciativa de responsabilidade social em médio prazo e sob a égide da associada Catoca, empresa que se revê no orgulho e dignidade dos seus trabalhadores.

Ganga Júnior, Director-Geral da referida mineradora admitiu na ocasião que apesar dos condicionalismos e constrangimentos iniciais, devidamente ultrapassados, o objectivo começa a ganhar interesse, consistência e realidade.

"Nunca vi projecto desta natureza com custos como os que aplicamos aqui, os preços são bons e mais baixos possíveis, entretanto, vamos continuar a trabalhar para reduzí-los ainda mais", sublinhou a propósito do ingresso de pessoas ao projecto.

Por sua vez e motivado pela adesão dos trabalhadores à iniciativa, o Presidente da Cooperativa Mwono Waha, entidade que coordena o processo inerente à futura vila residencial Sagrada Esperança, Eng.º Flávio Fernandes, assegurou que o primordial interesse é a inclusão de todos sem excepção.

"O empenho da empresa (Catoca) tem sido enorme, ela assume séria e responsavelmente parte das infraestruturas e todos os custos em termos de legalização do terreno, loteamento, enfim, por isso nos sentimos bastante animados", considerou Flávio Fernandes que almeja imediata resolução de isenções de taxas e importação de materiais de construção para não encarecimento das casas.

 


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108