Mais de três dezenas de académicos universitários foram recebidos em Catoca, nos dias 17 e 24 de Novembro de 2012, na sequência do XI Congresso de Geoquímica dos Países da Língua Portuguesa, realizado em Luanda de 19 a 25 do mesmo mês.
Recebidos pelo Eng. João Muangala, responsável do Departamento de Exploração Mineira, os estudantes e docentes universitários assistiram ao filme institucional de Catoca e deslocaram-se à Mina, Central de Tratamento II e Geologia (CAT-2), onde receberam explicações minuciosas sobre o funcionamento daquelas áreas.
Manuel Watanga, responsável da comitiva e decente universitário da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, informou que muitos académicos nunca estiveram em contacto com a área mineira, razão pela qual a visita se reveste de grande importância. "Asseguro que saem daqui dotados de conhecimentos práticos", considerou o engenheiro.
Para Zuselaina Afonso, estudante do 5.º ano no curso de Engenharia, ouvir falar é diferente de estar ao local, daí que sai "muito satisfeita" pela expêriencia e pela recepção calorosa de Catoca. "Retive muita informação que servirá de suporte ao meu estágio", concluiu.
|