Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Sector mineiro conhecerá expansão

 

O novo ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós, abriu, esta semana, a quarta edição da Feira Internacional de Minas (FIMA 2012) com promessas optimistas sobre o futuro do sector, no mesmo período em que a Sociedade Mineira de CATOCA pretende aumentar o seu leque de parceiros estratégicos.

Francisco Queirós pretende um sector mais diversificado e pouco depende do subsector diamantífero.

"Devemos aproveitar este evento para convidar todos os potenciais investidores a apostarem nos diversos segmentos do sector mineiro, onde as oportunidades de investimento são tão abundantes quanto à diversidade dos recursos mineiros", disse.

"Aconselho todos os interessados em investir no sector mineiro a estudarem e a conhecerem bem estes instrumentos a fim de que possam organizar eficazmente os seus processos de investimento», acrescentou Francisco Queirós.

"É preciso explorar todos os recursos minerais do país, de modo a aumentar as receitas do Estado", concluiu.

Após proferir discurso, Francisco Queirós visitou os diferentes pavilhões na FIMA 2012, entre os quais o de CATOCA.

Aqui, responsáveis da mineradora afirmaram que é também sua intenção mostrarem aos investidores as potencialidades de CATOCA.

"O objectivo essencial de CATOCA nesta edição da FIMA é o de mostrar as potencialidades do país, o esforço desenvolvido no sector mineiro, por formas a atraírem-se mais investidores e investimentos internacionais, para que se chegue a uma produção desejável no país", disse o assessor do Director Geral, Pedro Capumba.

Na verdade, Promover as potencialidades mineiras do país, incentivar e fomentar o investimento, lançar novos produtos, assim como apresentar soluções tecnológicas aplicáveis ao sector são os objectivos a atingir nesta edição.

A quarta edição da Feira Internacional de Minas é marcada pela participação de 120 empresas ligadas às actividades de exploração, gestão e desenvolvimento mineiro, engenharia, construção e mineração, energia e transmissão, sistemas e equipamentos de perfuração e prestação de serviços.

Para além da anfitriã, Angola, estão presentes outros países como Portugal, Argentina, Emiratos Árabes Unidos, Holanda e Alemanha são os países que se juntam à anfitriã Angola na feira.

 


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108