Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Catoca inaugura novo refeitório e cozinha industrial

 

O novo edifício, construído de raiz, numa área de três mil metros quadrados está orçado em dez milhões de dólares norte-americanos. Aberta nesta terça-feira, 21/08/2012, a infraestrutura possui uma sala confortável e convenientemente climatizada com capacidade para 500 lugares sentados e uma outra executiva com 50 lugares.
Distintas individualidades de Catoca e da empresa prestadora de serviço de hotelaria à diamantífera presenciaram a abertura das portas para servir o primeiro almoço.

A abertura oficial testemunhado pelo chefe do Departamento de Administração e Serviços, Amaro Barbosa, contou também com a presença do Director da Nova Gest, José Cardoso, e do seu supervisor, Rodrigues da Costa, e distintas individualidades de Catoca.
Três partes distintas compõem o complexo, nomeadamente: a parte operacional das refeições (refeitório), a cozinha que possui área de refrigeração e conservação e a área administrativa.

As duas salas para refeições possuem wc´s para homens e senhoras e dois outros para pessoas portadoras de deficiências. A cozinha subdivide-se em sala de armazenamento de produtos secos, sala para produtos congelados e frescos, separador de produtos, área para preparação de aves, 4 salas para outros preparativos que envolvem as carnes vermelhas, carnes brancas, peixes e legumes, possuindo ainda uma rede de água quente e fria. Anexos à cozinha estão as áreas de tratamento de louça, triturador de resíduos, zona de lavagem de produtos horto-frutícolas e preparação de lanches, todos apetrechados com respectiva loiça sanitária e câmaras de conservação de diversos produtos.
Quanto à zona administrativa, a infraestrutura possui 4 escritórios, 6 balneários para homens e mulheres. Para conferir maior segurança e salubridade do espaço foram montados electrocutores de insectos, extintores de incêndios e antigermes para todas as paredes da cozinha.

Os trabalhadores de Catoca e das empresas prestadoras de serviços, não deixaram de enumerar as vantagens do novo complexo que vem conferir maior comodidade e qualidade do serviço prestado ao colaborador de Catoca. Para o Chefe do Departamento de Segurança Corporativa "o edifício ora aberto vai melhorar a forma de atendimento dos trabalhadores, visto que antes tínhamos uma enchente na sala de refeições que não possuía capacidade para albergar um número considerável de utilizadores num só momento, disse Afonso Jordão Sampaio para quem a agilidade do atendimento vai, igualmente, proporcionar ao trabalhador maior tempo para descanso.

"Aqui há mais organização no que toca ao atendimento a o ambiente no local de trabalho", desabafou emocionado Alberto Cacanda, trabalhador da Nova Gest.

Licínia Lopes, trabalhadora do Departamento de Equipamentos diz estar "bastante alegre" com a iniciativa de Catoca que "acresce um activo às infraestruturas sociais da Empresa".

Visivelmente satisfeito estava Amaro Barbosa para quem o novo equipamento é uma grande valia que vai minimizar as dificuldades dos trabalhadores quanto à comodidade do espaço e descanso depois do almoço e jantar. "Há mais conforto em relação aos refeitórios anteriores. Aqui temos aparelhos modernos para o fabrico de pães e bolos e podemos dizer que é um sonho que se tornou na realidade", explicou o Chefe do Departamento de Administração e Serviços.

De recordar que as obras do novo complexo duraram 10 meses sendo a empreitada sido executada pela firma israelita "Quinta dos Pássaros".



 


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108