Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

SAP-BPC é solução para facilitar orçamentação em Catoca
 

Uma nova forma de se fazer Orçamento, a partir do SAP, designada SAP-BPC, foi apresentada nesta quarta-feira, 11 de Julho de 2012, aos Directores, Chefes de Departamento e de Sector. A reunião teve como foco o Manual de Orçamento – Direcções e contou com explicações técnicas do Chefe do Departamento de Tecnologias de Informação que considerou a antiga maneira de elaborar orçamentos como "muito fechada e arcaica" em que muitas informações e decisões ficavam por conta da área financeira. Segundo Nuno Estima, com a nova ferramenta, o poder de decisão e outras questões estarão sempre acessíveis e a cargo do responsável do Centro de Custo, ou seja, será da responsabilidade dos Chefes de Departamento e/ou de Sector.

O titular do DTI avançou que "teremos capacidade de podermos simular cenários, alterações de custos e encararmos com mais segurança as necessidades do mercado como a variação do preço do Diamante e, assim, alterar a nossa estrutura de custos com mais facilidade e estarmos munidos para enfrentar as diversidades do mercado".

A assimilação desta nova forma Orçamentária é simples, segundo ainda Nuno Estima, visto que a ferramenta é baseada simplesmente no Excel. "O que haverá aqui será apenas alguma formação e acompanhamento. Nesta caso, temos o parceiro Odcas que estará presente para intervir se assim for preciso" explicou.

Quanto ao usuário, será seleccionado de acordo com as suas responsabilidades desde que seja responsável pelo seu Centro de Custo, sendo que a prioridade recairá sobre os Chefes de Departamento e de Sector, sem descartar qualquer outra pessoa que seja responsável pelo Centro de Custo, independentemente da função.

Sobres os objectivos desta nova ferramenta o Director de Organização e Pessoas disse que o mesmo vai permitir que os principais responsáveis pelos Centros de Custos tenham maior responsabilidade nas despesas do seu dia a dia e como ganho para empresa, Cesar Marianetti Braga aponta que "teremos pessoas muito mais maduras e capazes de assumirem os seus compromissos com os consumidos e que, de certeza, se vão diminuir os gastos com custos fixos".




 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108