Home | Fale Conosco

 
 
 
 

   News

Catoca constrói milhares de casas para funcionários

 

A Sociedade Mineira de Catoca reservou para o próximo mês de Dezembro, período em que se celebra a transição do ano, uma surpresa para os seus funcionários: entregará as primeiras quinhentas casas de um lote de três mil.

"Temos consciência de que a população da Lunda Sul, particularmente os trabalhadores da Sociedade Mineira de Catoca, tem problemas habitacionais graves. A maior parte das casas são de construção precária, caem com as chuvas, não têm urbanização, saneamento básico e as condições são bastante deficientes", reconheceu o Director Geral de CATOCA, Ganga Júnior.

O líder empresarial anunciou a iniciativa, inserida no programa de responsabilidade social da Empresa, ao assinar recentemente, em Luanda, um contrato promessa de construção de casas com a China Internacional Fund Limited (CIF).

O condomínio habitacional, a ser erguido na província da Lunda Sul compreenderá três mil casas, na sua conclusão. No seu interior serão também construídas uma escola e uma esquadra policial para zelar pela educação e segurança dos residentes.

As primeiras quinhentas casas (algumas delas habitações to tipo T3) comportam a primeira fase de entregas da iniciativa imobiliária.

No conjunto, a obra está orçada em cerca de 25.500.000 (vinte e cinco milhões e quinhentos mil dólares) USD. Os preços para cada residência vão desde os 40.000 USD (quarenta mil dólares) aos 100.000 USD (cem mil dólares), num financiamento integral do CIF.

CATOCA vai comprar as casas ao CIF e poderão aderir ao programa habitacional os funcionários da empresa diamantífera que as vão adquirir mediante crédito bancário a ser facilitado através de acordo entre CATOCA e bancos locais.

"Esta iniciativa responde a uma necessidade que a empresa tem vindo a observar há anos no sentido de resolver questões sociais dos trabalhadores e insere-se no âmbito de um conjunto de acções de responsabilidade social da nossa empresa", referiu o Director Geral.

 


 
Endereço:
Luanda/Angola - Sector Talatona – Luanda Sul - Tels.: 2226247000 | 2226247001 | Fax.: 222006140 | 222006141
Saurimo/Angola - Tels.: 222624000 | 222624001 | Fax.: 222624108